18 outubro 2015

Resenha - A cruz de Zeta ~ Fátima Venceslau

Resenha: A cruz de Zeta

Autora: Fatima Venceslau
Ano: 2014
Paginas: 173
Gênero: Romance
Editora: Asses da literatura
Onde comprar: Direto com a autora






Julia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
E se você descobrisse que não é o quem você pensa? 
~~~~~~~~~~~~~~~

Julia pensava que era uma adolescente como todas as outras, estudiosa, educada, levava uma vida normal, ate que tudo mudou... Em 2002 Julia com 7 anos estava visitando as ruínas de São Miguel com sua família, quando avista um grupo indígena e fica encantada com um índio diferente dos outros, ele era louro e usava uma roupa branca e brilhante, Julia se aproxima, o índio lhe pede a mão, ela da sua mão para ele, e os dois somem.... Em 2012 agora com 17 anos, Julia esta focada nos estudos e esta cansada de tanto estudar para as provas do ENEM. Sua família decide tira uma folga na casa que era de sua avó em Teresópolis, Julia fica super feliz pos vai reencontra seus amigos e descansar um pouco do barulho que faz a cidade do Rio. Seu velho amigo de infância Pedro lhe convida para o show de sua banda favorita que aconteceria naquela noite. No show esta tudo muito animado, e Julia esta se divertindo muito. Julia resolve que vai ao banheiro sozinha, lá um jovem rapaz moreno de olhos verdes, que a estava encarando, pega Julia pelo braço assim que ela sai do banheiro e tenta rapta-la. Por sorte um outro jovem loiro de olhos azuis, chega e salva Julia dos braços do valentão. Julia já tinha visto e admirado aquele rapaz varias vezes naquele dia. Conhecido por Marcos, Julia apresenta ele a seus amigos, e também se torna uma amiga dele. De volta a escola na segunda-feira, Julia ainda feliz por ter conhecido Marcos em Teresópolis, não esperava era que ele viraria seu professor de biologia, e também que o cara que tentou rapta-la, Saulo um reptiliano, estaria estudado com ela. Julia se apaixona por Marcos e descobre que ele não é o que ela pensava que era, ele é um alienígena que foi destinado a protege-la de alguma coisa. O que Saulo queria com Julia? E por que a seguia? Uma batalha de outro mundo é travada na terra. Zetenianos vs reptilianos. Julia descobre que não é tao normal quanto pensava. O que vai ser do futuro de Julia agora em diante? Sera que o amor entre Marcos e Julia vai continuar a ser o mesmo? Isso você só vai descobrir se você ler esse livro que me tirou o fôlego, e me prendeu de uma maneira inexplicável!!!
**********
Primeiramente uma salva de palmas para Maria Fátima (estou batendo palmas). Ela me fez ficar viciada já no 2º capítulo, eu achei que Julia parecia aquele tipo de garotinha ingenua, mas as aparências enganam, e o romance achei que seria de pura glicerina, mas o que teve mesmo foi amor na dose certa. Eu super recomendado, passou a ser um dos meus queridinhos e estou bem ansiosa para o volume 2 (puxando os cabelos aqui). Gostei bastante dessa historia, você consegue imaginar como se estivesse na pele da pessoa, é uma leitura bem light e rápida, e o livro também é muito bonito, desde a capa ate as paginas.

Ele tem figuras da cruz das missões nas divisões de capítulos.
.........


Aaah, se ficou interessado (a) e quer comprar? Ta praticamente de graça da amazon, esta custando apenas 2,00 reais, ISSO MESMO 2 REAIS. 
E como tem gente que não gosta de e-books, tem também a opção de compra-lo físico. Basta enviar um email para Fátimavenceslau@yahoo.com.br ou uma mensagem pela rede social clicando AQUI .
-----------------------------------
Espero que tenham gostado da resenha (não ficou lá aquelas coisas, mas eu tentei). Obrigada por ter lido ate o final =D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário