25 fevereiro 2016

¥ Resenha ¥ - Mil Pedaços de Você ~ Claudia Gray




Autora: Cláudia Gray 
Ano: 2015 
Paginas: 288 
Gênero: Ficção científica/Romance 
Editora: Agir Now

"Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência… é a janela mais espetacular de todas.” 


Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
+++
Aaah Marguerite, você tornou esse livro emocionante sabia?! (com quem eu estou falando? Kkkk) Marguerite saiu em busca de vingança por dimensões paralelas, mas a cada Paul que ela conhecia sua sede de vingança diminuía, passou por muita coisa em 1 mês inteiro longe de sua dimensão, ela praticamente foi e voltou no tempo, ate finalmente descobrir quem é o verdadeiro vilão da história! Me deixou com um gostinho de "QUERO MAIS!!!", me tirou o fôlego e, admito que derramei muitas lagrimas no capítulo 18. Infelizmente terei que ficar na angústia, pois ainda não tem a continuação publicada aqui no Brasil (vou reclamar com a editora kkk). Talvez a capa não lhe chame atenção e nem os primeiros capítulos te prendam na história, mas a partir do momento que ela viaja para a 1ª dimensão, segura a mão de Deus e vai que a história é viciante! Esse foi o 1º livro do projeto "Fome em serie" (que ate agora esta dando muito certo). Tomara que chegue ao fim sem problemas. Valeu John por dar a ideia. E aproveitando quero agradecer a Júlia (beijos Ju), por escolher esse livro. Adorei!
Então é isso, mais uma tentativa (ta mais ou menos) de resenhar, espero que leiam esse livro (tem na minhateca), ou recomende aos amigos que gostam de livros de ficção científica. Obrigada por lerem e até a próxima (tentativa de...) resenha! Beijos da Jana :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário