20 março 2016

Resenha - Meu Romeu


Autora: Leisa Rayven
Ano: 2015
Paginas: 407
Gênero: Romance/New adult
Editora: Globo livros

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Olá olá olá a todos, desculpe o sumiço, o tempo anda passando muito rápido ultimamente :'/. Mas deixando isso de lado e focando no post, eu vim dar A MINHA opinião sobre esse livro que estava namorando faz um tempão.
*-*
O livro é narrado em primeira pessoa, que no caso Cassie Taylor, a protagonista, é a quem narra. O primeiro capitulo já começa com Cassie dizendo o quanto odeia seu ex namorado Ethan Holt e não esta nada feliz com o fato deles terem que fazer uma peça romantica e sensual juntos outra vez. Já no segundo capitulo somos transportados para o passado, no dia em que os protagonistas se conheceram. Cassie estava cansada de ter uma vida super protegida e sem graça e escolheu a carreira de atriz onde ela sentia que poderia ser muitas pessoas. Cassie e Ethan se conheceram em um teste para entrar na melhor academia de teatro de Nova York, a Acadêmia Grove, o teste era muito acirrado, escolheria 30 melhores atores entre 2000. No meio dessa maratona de testes a professora Erika viu como a química de Cassie e Ethan no palco era intensa e perfeita. O livro tem uma escrita fluida e rápida, li em 3 dias pois eu queria saber o que Ethan tinha feito para Cassie o odiar tanto. Depois de irem para faculdade de artes eles tentam se tornar amigos ate que a peça Romeu e Julieta é proposta e, claro que a professora não foi boba e escalou os dois para esse papel, pois a química era perfeita. Depois de muitos protestos acabaram cedendo e ensaiando. Nesse tempo Cassie e Ethan foram se tornando mais próximos e amigos. Cassie não resistiu e acabou vendo Ethan Holt com outros olhos, mas Holt sempre a afastava pois tinha algum medo e ela queria descobrir o que o assombrava tanto. Já no tempo presente Cassie descobri que Holt quer perdão e vai tentar de tudo para consegui-lo. A partir dai o livro começa a ficar um pouco mais interessante, você começa a querer de todos os jeitos adivinhar o que Ethan fez, começa a ficar feliz por eles esta se dando bem, ate você descobri o erro. E quando EU descobri achei horrível. Calma não é tão horrível assim. Depois de todo o livro, de tanta enrolação, o Ethan fez uma coisa estupida que ele poderia previnir se ele tivesse contando a Cassie e não o fez, e foi por causa de uma simples coisa que Cassie passou 3 anos odiando Ethan. O final do livro eu achei vago, eu adimito que esperava mais, e sei que é uma serie mas não sei se é uma continuação ou uma versão contada por Holt, e o livro em si não é ruim, só teve um drama não tão necessário e um final que merecia mais páginas. A escrita é ótima, a historia é boa, prende muito o leitor, mas o final é o que me da aquele gostinho de quero mais. Merece suas 3 estralas e meia. Não faria uma releitura, mas recomendo, pois o que eu posso não ter gostado você pode amar. 
Obrigada por lerem ate o fim, sua participação é importante. Beijos cheio de amor da Jana <3
 

2 comentários:

  1. Jana não sei como você pode ter dito que ficou ruim. Sua resenha esta ótima, sua opinião ficou bem Expressada. Parabéns 👏👏

    ResponderExcluir
  2. Jana não sei como você pode ter dito que ficou ruim. Sua resenha esta ótima, sua opinião ficou bem Expressada. Parabéns 👏👏

    ResponderExcluir